Mahamudo Amurane Inaugura Viaduto de Nampula

0
728

Discurso proferido pelo Excelentíssimo Senhor Presidente do Conselho Municipal por ocasião da Inauguração do Viaduto de Nampula, em 14 de Novembro de 2016

Excelentíssimo Senhor Representante do Governador da Província
Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Municipal da Cidade de Nampula
Excelentíssimos Senhores Representantes dos Senhores Presidentes dos Conselhos Municipais da Cidade da Beira, Quelimane e Tete,
Excelentíssimos Senhores Representantes e Técnicos do Corredor de Desenvolvimento do Norte – CDN
Excelentíssimos Senhores Representantes de parceiros de Confissões Religiosas, Instituições de Ensino Superior, Sociedade Civil e Sector Privado, em geral,

Caríssimos Munícipes e convidados,
Minhas Senhoras e Meus Senhores,

A todos tenho a elevada honra de saudar de forma calorosa, neste dia, em que o VIADUTO DE NAMPULA finalmente é aberto aos seus utentes.

Faço-o com muita alegria e sei que este entusiasmo é partilhado por todos quantos estiveram envolvidos na materialização deste projecto.

Foi a pensar na melhoria da mobilidade da cidade de Nampula e, sobretudo, na segurança de todos que nos empenhámos com todas as nossas energias neste empreendimento.

Trabalhámos em estreita colaboração com as comunidades residentes e os empresários afectados, com os técnicos da CDN, com a empresa construtora, a Mota-Engil e com os munícipes em geral, escutando, partilhando, acompanhando.

Enfim, conseguimos superar as dificuldades próprias de uma obra desta envergadura, um investimento de mais de 10 milhões de dólares, totalmente empregues na estrutura que hoje temos perante nossos olhos.
É com muito orgulho que podemos partilhar o facto de que foi possível construir o VIADUTO DE NAMPULA sem os famosos esquemas de corrupção, ou comissões, apesar do envolvimento de elevado número de técnicos e gestores.

Podemos dizer, hoje, com muita agrado que o Viaduto de Nampula é uma realidade, que teremos contribuído para a satisfação de todos os citadinos da Cidade de Nampula.

Honra-nos saber que haverá mais segurança do que havia. Honra-nos saber que os congestionamentos de tráfego serão suavizados e que a cidade não se tornará incomunicável, entre um lado e outro da linha férrea.

Termino agradecendo a todos os que contribuíram para a construção do VIADUTO DE NAMPULA e a todos os que puderam partilhar e nos honrar com sua presença neste local.

Muito obrigado.

PARTILHAR