Natiquiri participa e recebe salas de aulas

0
495
Às 10h30 de 23 de Fevereiro, a Comunidade do Posto de Natiquiri recebeu calorosamente o Edil de Nampula Mahamudo Amurane que financiou a construção de 3 salas de Aulas e 150 Carteiras na EPC, executadas em atendimento as prioridades da comunidade apresentadas durante a reunião do Orçamento Participativo de Nampula. A solenidade de entrega dessas obras foi marcada por cantos de satisfação dos Alunos, pais e encarregados de educação e apresentações de grupos culturais com os alunos da escola.
Em seu discurso Amurane, enalteceu a participação da comunidade no processo de votação das suas prioridades adjudicação do empreiteiro e execução da obra, comprometendo-se em priorizar a governação participativa através do orçamento participativo no Município de Nampula.
Por sua vez o Directo dos Serviços Distrital de Educação de Nampula, reconheceu o esforço do município em financiar esta obra, afirmando que estas salas de aulas irão aliviar o sofrimento dos alunos que estudavam em salas de construção precárias e sentadas no chão.
Esta obra foi a proposta mais votada, no Bairro de Natikiri. A edilidade financiou a totalidade da obra, orçada em 1.090.000,00 Mt. Recorde-se que esta obra iniciou em Julho de 2014 na implementação do Orçamento Participativo do Município de Nampula em Natikiri, sob o slogan. “EU PARTICIPO Nampula Brilha!”
PARTILHAR