EMBAIXADORA DA TURQUIA VISITA MUNICÍPIO DE NAMPULA

Mahamudo Amurane recebeu na manhã de hoje, 12/09, Zeynep Kızıltan, Embaixadora da República da Turquia em Moçambique.

0
322

O Presidente do Conselho Municipal de Nampula, Mahamudo Amurane recebeu na manhã de hoje, 12/09, Zeynep Kızıltan, Embaixadora da República da Turquia em Moçambique.

A visita teve por objetivo conhecer e estabelecer plataformas de colaboração bilateral e Cooperação Técnica entre o município e a Turquia.

O Presidente Amurane, que tem demostrado preocupação e se desdobrado na busca de soluções para o fomento de habitação, água, energia e infraestruturas de mobilidade urbana no município de Nampula, partilhou os projetos a desenvolver de interesse mútuo no domínio de infraestruturas, da política de parcerias publico-privado partilhando também os progressos que a cidade tem vindo a desenvolver.

A embaixadora mostrou-se satisfeita com a visita efetuada realçando que a cidade de Nampula tem sido destacada na embaixada pelo nível de crescimento rápido e pelo comprometimento do governo municipal no desenvolvimento da autarquia.

A Turquia, desde a fundação da sua República em 1923, tem prosseguido uma política de “Paz em Casa e Paz no Mundo”, de acordo com a herança deixada por Mustafa Kemal Atatürk. Nesse âmbito, a República da Turquia com a sua democracia e o seu sistema político laico, a sua sólida economia de mercado aberto que faz parte da União Aduaneira da UE e a sua tradição social que reconcilia a modernidade com a identidade cultural, prossegue uma política externa buscando segurança e estabilidade no seu território e além fronteiras.