Paulo Vahanle desmantela Gang que se faziam de técnicos da Autarquia

NO PROCESSO DE PARCELAMENTO E ATRIUBUICAO DE TERRA

0
30

 

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Paulo Vahanle, desmantelou esta quarta-feira, no bairro de Muhala na zona do Baptista, uma gang constituída por onze (11), cidadãos que se dedicavam no parcelamento e posterior atribuição ou suposta venda de espaços a nível desta urbe.

Foi possível a descoberta e desmantelamento da gang depois que o edil e a sua comitiva deslocaram-se aquela zona para dirimir um conflito de terra que se fazia sentir numa outra parcela cedida pelo cidadão Baptista por sinal titular de DUAT dos espaços que estavam a ser abocanhados pelos cidadãos identificados pelos nomes Afonso Simoque, Génito Mário, Carlitos Joaquim, Amori Sirage, Pedro Cotieque, Carlos Mariha, Assane Tawacale, Alima Lazaro, Carlos Lima e os últimos que apenas apuramos um nome cada neste caso o cidadãos Balança e Elias.

Paulo Vahanle, na ocasião exortou a todos os munícipes a não se envolverem em tais praticas sub-pena de virem a ser presos.

Neste momento a edilidade esta a trabalhar junto com a base para apurar há outros envolvidos na acção dos supostos vendedores de espaços e terra no Município de Nampula. Alias depois de apurados os vereditos outras acções poderão ser levadas acabo pela edilidade de sentido de responsabilizar os visados.

Na mesma quarta-feira, a comitiva encabeçada pelo edil Paulo Vahanle, deslocou-se para o bairro de Namicopo e Natikiri; no bairro de Namicopo, visitou a associação de produtores ASCALENA, que a cada dia que passa tem vindo a ver o seu espaço a ser invadido com os populares. Paulo Vahanle, no local prometeu demolir todas as residências que tem vindo a ser construídas de uma forma ilegal e em espaços inapropriados.

Em Natikiri, além de visitar alguns espaços parcelados, o edil de Nampula e a sua comitiva que o acompanhava, visitaram um novo o mercado em construção próximo do posto administrativo.