Vahanle solidariza-se com trabalhadoras da Fabrica de Castanha de Caju

DEPOIS DE INCIDENTE POR UM FALSO ALARME

0
39
 
 
O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Paulo Vahanle e a sua comitiva visitaram e solidarizaram-se esta quarta-feira, com os funcionários da fabrica de processamento de castanha de caju, que registou na semana finda um incidente que provocou pânico para os mais de 1.400 trabalhadores.
A fabrica localiza-se na zona da Rex arredores da cidade Nampula, e o falso alarme provocou um susto aos trabalhadores que saíram em debandada tendo mais de duas dezenas de trabalhadores contraído ferimentos ligeiros e graves situação que fez com que fossem evacuados para o Hospital Central de Nampula onde receberam tratamentos.
Alem da visita e solidariedade demostrada pelo presidente Paulo Vahanle e sua comitiva, houve espaço de visita a todos os departamentos da fabrica e contacto directo com as trabalhadoras, alguns membros do grupo sindical e a direcção da fabrica.
Ainda no decurso da visita, Paulo Vahanle, visitou uma das trabalhadoras que se encontra acamada em resultado daquele incidente, identificada pelo nome de Rosa Carvalho Soleca, residente no quarteirão 14, Unidade Comunal Marian Nkwabi, bairro de Namutequeliua.
Vahanle, esteve lado a lado com a Rosa Carvalho Soleca, e mostrou a sua solidariedade quer com a vitima assim como com a sua família.