CMCN VAI ADQUIRIR 50 AUTOCARROS ATÉ AO FIM DO MANDATO

CMCN VAI ADQUIRIR 50 AUTOCARROS ATÉ AO FIM DO MANDATO

A informação foi avançada pelo presidente do Conselho Municipal de Nampula, Luís Madubula Giquira, durante um encontro de cerca de duas horas, com uma empresa chinesa de autocarros ’’YUTONG’’, acompanhada por técnicos do Ministério dos Transportes e Comunicações e Agência Metropolitana de Transportes.

O autarca disse ser preocupação urgente, de oferecer não só um transporte seguro para os munícipes, mas garantir igualmente, qualidade de serviços no transporte público.

Numa primeira fase serão adquiridos 20 autocarros, para a posterior, e de forma faseada completar o total de 50 até ao fim do mandato.

Antes, a comitiva visitou o estaleiro municipal, onde ficam estacionados os autocarros que na sua maioria encontram-se avariados e inoperacionais.

O executivo opta por novas aquisições, no lugar de apostar na recuperação dos autocarros avariados.

O pelouro dos Transportes, prepara a introdução de quatro novas rotas, e com a chegada dos novos autocarros que se pretende ser de máxima urgência, possa fazer o devido reforço do transporte público no município de Nampula.

Nesta terça-feira, está previsto um encontro com a Associação dos Transportadores Rodoviários de Nampula ’’ASTRA’’, onde a empresa Chinesa vai partilhar linhas de financiamento para o sector privado.

A MUDANÇA COMEÇA AGORA!

Add Comment

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image