Edil de Nampula reúne-se com Banco Mundial e DNAAS

Edil de Nampula reúne-se com Banco Mundial e DNAAS

No âmbito do PSU
Edil de Nampula reúne-se com Banco Mundial e DNAAS

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Luís Giquira, esteve hoje reunido com os representantes do Banco Mundial e da Direcção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento (DNAAS), e consultores, para dentre vários assuntos clarificação e apresentação do Projecto de Saneamento Urbano (PSU) ao novo Governo Municipal.

O Banco Mundial esteve representado pelo Senhor Jaime Palalane, a (DNAAS), contou com os Senhores Raul Mutevuie Júnior, Director Nacional; Luís Macario, coordenador do Projecto e Jaime Mahate, Oficial de Monitoria e Avaliação e Jaten Quessouji consultor assistente do Coordenador do projecto e consultor da Estação de Tratamento de Lamas Fecais (TTL).

O Projecto de Saneamento Urbano é implementado pelo Governo Moçambicano, através da Direcção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento e a Administração de Infra- estruturas de Água e Saneamento (AIAS), com um financiamento do Banco Mundial.

Na Cidade de Nampula, o projecto na sua componente três (III), consiste na melhoria
de serviços municipais de saneamento, que está ser operado com a Empresa Municipalizada de Saneamento de Nampula (EMUSANA), na provisão, organização e melhoria de serviços de saneamento por meio de abordagens de subvenções baseadas no desempenho, rígido por um acordo assinado entre as partes. Trata-se de um investimento de cerca de 165 milhões de dólares cuja execução prevê terminar em Setembro de 2025.

Desde a sua implementação o PSU, várias actividades foram implementadas com destaque para a aquisição de equipamentos para gestão de serviços, a construção de escritórios e o estabelecimento efectivo das acções da (EMUSANA).

Além do encontro de cortesia com o Presidente Luís Giquira, a equipa do Banco Mundial da DNAAS e os Consultores promoveram visitas nos novos escritórios da EMUSANA, locais onde se pretende construir a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), Estação de Tratamento de Lamas Fecais (TTL), e Estação de Bombagem de Água Residuais.

Add Comment

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image