O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Luís Giquira, esteve na tarde desta Terça-feira (27), na reunião de concertação sobre os impactos da época chuvosa e dos deslocados do conflito Militar em Cabo Delgado.
A nível da Província de Nampula, foram criadas equipas de apoio e Conselho Técnico de Gestão de Calamidades, em diferentes áreas, nomeadamente saúde, segurança, educação, Higiene, Água e Saneamento entre outros aspectos.
No mesmo encontro falou-se da Conjuntivite hemorrágica, cólera entre outras estratégias de intervenção a ser promovido pelo Governo e parceiros.
Segundo dados do INGD, na Província de Nampula, do dia 21 do Corrente mês a esta parte foram registados 33.202 deslocados internos vindo da Província de Cabo Delegado.
Luís Giquira, Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, disse na sua intervenção de que, se solidariza com a população afectada pela chuva e os deslocados do conflito militar.
Importa referir que, no distrito de Nampula, segundo dados do Governo do distrito de Nampula, há um registo de pouco mais de 150 agregados familiares constituídos em 578 pessoas.