INAUGURAÇÃO DA MESQUITA MUHAMMAD LAMINE SHARIFO

INAUGURAÇÃO DA MESQUITA MUHAMMAD LAMINE SHARIFO

Foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, a majestosa Mesquita Muhammad Lamine Sharifo, no bairro de Namutequeliua, arredores da cidade de Nampula.

A cerimónia contou com a presença de diversas individualidades, incluindo o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula e, representantes de comunidades africanas sedeadas em Nampula.

A comunidade Guineense, proprietária da Mesquita, revelou que a fundação da Mesquita Muhammad Lamine Sharifo era um sonho antigo da comunidade em Nampula. Desde “o tempo da areia vermelha”, hoje, numa via asfaltada, este sonho foi materializado de forma gradual, consistente e acima de tudo com perseverança. A comunidade Guineense dedicou o seu suor e sacrifício para tornar esta obra numa realidade, uma obra de Allah e dos crentes.

O nome da mesquita é uma homenagem ao grande pregador Muhammad Lamine Sharifo.

A Mesquita Muhammad Lamine Sharifo representa a coesão social em um momento em que a sociedade enfrenta diversos desafios, como terrorismo, guerra e violação de direitos fundamentais. A comunidade espera que a mesquita seja um espaço de paz, fé e união entre os homens.

A mesquita é uma obra moderna, bem climatizada, equipada com sistema de som e iluminação de ponta. O presidente do Conselho Municipal salientou que as comunidades muçulmanas têm a missão de promover a união e a paz.

O edil reiterou que a guerra em Moçambique não tem motivações religiosas. A Mesquita Muhammad Lamine Sharifo será um lugar para interceder pelos que sofrem, pelos menos favorecidos e pelas causas perdidas, moldando a sociedade de forma positiva.

Add Comment

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image