Município de Nampula beneficia de purificadores de Água

Município de Nampula beneficia de purificadores de Água

Município de Nampula beneficia de quatro purificadores para melhoramento da qualidade de Água

 

A Cidade de Nampula Beneficiou de apoio de quatro (4), Purificadores de água, no âmbito da cooperação entre Moçambique e Japão, que se espera melhorar os níveis da qualidade, do Precioso líquido fornecido aos Munícipes.

A cerimónia de entrega dos purificadores decorreu na tarde desta Segunda-feira (4), nesta Cidade de Nampula, na zona de captação de água (Barragem), num evento que contou com a presença do Victor Tuacale, director Geral do Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água (FIPAG), Embaixador da República do Japão em Moçambique, Hajime Kimura; Francisco Napica, Presidente do Conselho de Administração de Água da Região Norte; Rui Ramos Domingos Director Provincial das Obras Públicas, entre outras individualidades.

Os purificadores são constituídos por quatro camionetas, contendo equipamentos para a purificação do Precioso líquido consumida pela População.

Luís Giquira, Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, primeiro agradeceu o gesto do Governo Nipónico pela doação daqueles purificadores, e espera que possam ajudar a melhorar os níveis da qualidade e abastecimento de água na cidade.

Giquira, disse ainda que, este acto justifica o compromisso colectivo em garantir o acesso essencial de água potável e promoção do bem estar dos Munícipes.

“…a recepção destes equipamentos de purificação de água e as respectivas viaturas não só simboliza a concretização de um projecto importante, como também uma conquista visando o aumento total na qualidade de vida dos Munícipes” Disse o edil de Nampula.

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, endereçou ao Governo do nosso País, liderado por sua Excelência Filipe Nyusi, Presidente da República, pela capacidade de Mobilização de parceiros de cooperação visando complementar as acções em prol do bem-estar de todos.

Entretanto, o embaixador do Japão em Moçambique, a acções coordenadas ajudam na mobilização de fundo para apoiar os Munícipes e os cidadãos que procuram abrigo na cidade de Nampula, vindo da Província vizinha de Cabo Delgado, que igualmente poderão beneficiar desta doação do Governo do Japão.

Add Comment

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image