Município de Nampula promete angariar projectos para o empoderamento da rapariga e jovens

Município de Nampula promete angariar projectos para o empoderamento da rapariga e jovens

Município de Nampula promete angariar projectos para o empoderamento da rapariga e jovens

 

O Conselho Municipal da Cidade de Nampula, assegurou está Sexta-feira, de que promete durante este mandato promover projectos sociais capazes de criar oportunidades de desenvolvimento e empoderamento da rapariga e jovens, por esta classe social ser o garante do futuro do nosso país.

Esta promessa foi dada a conhecer no âmbito da comemoração do dia Internacional da Mulher que hoje se assinala, e na cidade de Nampula, foram coroadas pela beleza de um taxonomia de cores caracterizadas nas cores das capulanas trajadas pelas mulheres que circulavam nas diversas ruas e Avenidas desta cidade liderada pelo carismático e filho da casa Luís Giquira.

Balto Duarte, Vereador da Saúde, Género e Acção Social do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, na sua intervenção assegurou que o Governo Municipal dá maior primazia a Mulher, dai que, o desafio é lançar projectos que assegurem a promoção da Rapariga e jovens, como um factor indispensável para a construção de uma sociedade inclusiva e de justiça social.

Balto, afirmou que, se o nosso país ou mesmo cidade, conheceu avanços acelerados graças à uma contribuição imprescindível da mulher.

As cerimónias ao nível da cidade de Nampula, contaram com uma presença especial da primeira dama da cidade, que junto de outras mulheres e com um carácter meico, humilde e singelo, bailou ao ritmo de sons típicos da cidade e Província de Nampula.

As cerimónias do dia Internacional da Mulher comemora-se sob lema “Investir nas Mulheres: Acelerar o Progresso”.

Add Comment

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image